Frederico Godoy

Nascido em São Paulo e criado no meio musical, o jovem pianista faz parte da nova geração de uma família que ajuda a escrever a história da música brasileira.

Filho do maestro e pianista Amilson Godoy, fortes influências não faltaram na sua formação. Começou a estudar piano aos cinco anos com Zuleica Bastos, da Escola Tagliaferro e aos 8 anos passou a estudar no CLAM, escola de música do Zimbo Trio.

Iniciou sua carreira se apresentando com sua prima, a cantora Adriana Godoy, por palcos da cidade. Tocou também com grandes violonistas como Rafael Cury, Didi Carvalho e Ricardo Moreno. Trabalhou como pianista e arranjador do grupo erudito-popular instrumental Divina Caffè. Ao lado da cantora Graça Cunha – com quem também se apresentou em shows de piano e voz – fez parte da banda Mo’Jama, junto com o grande baixista Fernando Savaglia e o baterista Fabio Luchs. Com a banda gravou o CD “Pulsação”, pela gravadora YB e se apresentou pelo Brasil.

Apresentou-se no projeto “Piano na Praça” durante a Virada Cultural em São Paulo ao lado de grandes pianistas como Amilton Godoy, Laércio de Freitas, Nelson Ayres, entre outros.

Frederico é pianista do Grupo Sinfônico Arte Viva, regido pelo Maestro Amilson Godoy, com quem vem se apresentando por palcos do Brasil e do mundo. Como pianista da orquestra trabalhou com grandes nomes da MPB como Ivan Lins, Toquinho, Yamandú Costa, Milton Nascimento, Vanessa da Mata, Margareth Menezes, entre outros.

Atualmente, focado em sua carreira solo, Frederico tem se apresentado com seu quarteto ao lado do baixista Paulo Machado, do guitarrista Ricardo Moreno e do baterista Luciano Lobato e onde tem a oportunidade de mostrar um trabalho inédito como cantor e pianista, que através de uma interpretação bem particular e swingada, mostra um repertório que inclui composições próprias e o que há de melhor na música brasileira.

O Morro não Tem Vez – CCSP(vídeo)

Auditório do Ibirapuera com 3G (Frederico, Adriana e Tico d Godoy)(vídeo)

Piano Solo – Inteções – CCSP