Lívio Macedo

 LÍVIO MACEDO

Nascido em Arapongas, PR, o Violonista, Compositor e Cantor LÍVIO MACEDO foi criado em Campo Grande, MS, onde participou do Coral da REME, Rede Municipal de Ensino, com apenas sete anos de idade. A partir desta apresentação, LÍVIO MACEDO passou a aprofundar-se nos estudos musicais e descobriu o Violão por admirar a diversidade de sons e timbres que o instrumento permite a quem o domina.

Participou, também, como violão solo na “Camerata de Araçatuba”, Orquestra de Câmara, no “Concerto de Vivaldi em ré maior”. Acompanhou o “Coral da UNESP”.

Em seu aprendizado buscou grandes mestres, estudando com Gustavo Barbosa Lima, Ulisses Rocha, Paulo Pedrassoli, Nelson Farias e Gaetano Galiff que o orienta e incentiva até o presente momento.

LÍVIO MACEDO teve seu primeiro contato com o Chamamé ainda criança, em Campo Grande, e a paixão pelo seu ritmo contagiante jamais o abandonou. Apresentando seu mais forte dom Chamameceiro em todos os palcos em que pisou –  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro recebeu, recentemente, o convite de Ueslei Banus, Coordenador de Matérias Teóricas, e do Prof. Gaetano Galiff para apresentar uma palestra sobre o Chamamé, em agosto de 2008, no Conservatório Brasileiro de Música.

Ministrou, como Professor, transmite seus conhecimentos musicais na “Mais que Música”, uma das mais conceituadas escolas da cidade do Rio de Janeiro.

Executou o projeto Orquetra escola de violãos pela Fundação Cultural de Jacareí José Maria de Abreu.

Acompanha-se cantando e também a outros artistas da voz. Tendo participado de discos produzidos por Jorjão Carvalho. (arranjador de Simone)

Vem acumulando composições suas nos estilos Chamamé e MPB.

MPB, Bossa Nova, Pop, Samba e Música Regional fazem-se sempre presentes em seu trabalho, pois, LÍVIO MACEDO é um músico completo, eclético e rico em ritmos.

Representande de Jacarey campeão no Vale Do Paraíba do Mapa Cultural Paulista 2010. O músico atua na mais importante casa de show de São Paulo “ BAR BRAHMA”, tocando em palcos  que se apresentam grandes estrelas na música nacional e internacional.

Como professor, hoje, Livio Macedo consagra sua história, lecionando no CLAM ZIMBO TRIO. Uma das escolas de música mais importantes do Brasil. Escola essa que formou grandes nomes da música brasileira.

_MG_0844 (1)

 

 

 

 

Ouça algumas músicas :

Tive Razão (Seu Jorge)

Triste (Tom Jobim)

Com que roupa(Noel Rosa)

 

Videos:

Conexão Musical

Programa Guaranature

Programa Sabor de Vida

Zé do caroço

Que nem Jiló

 

 

Repertório-Sugestão-Livio-Macedo