Elis, essa mulher!

Elis Regina imortalizou a Música Brasileira através de grandes sucessos que até hoje fazem parte da nossa historia, da nossa realidade musical e cultural. 
Apesar desse ano ter sido comemorado 30 anos de sua morte, Elis continua viva em nossas lembranças.
 Este projeto tem como objetivo, manter viva a sua história e importância fazendo uma mostra de sua trajetoria.  São 4 dias, 80 músicas de 8 LP`s e 15 anos de sucessos.

Projeto

Elis Regina deixou uma marca na música brasileira, com interpretações e gravações memoráveis. Realizou um trabalho que influenciou muitos outros artistas e foi registrado em diversas produções.

O Projeto, “ELIS REGINA- Essa Mulher” é um projeto que vai mostrar em 04 (quarto) dias sendo 02 (duas) apresentações diferentes por dia, a história de sua tão importante e influenciadora carreira.

Serão apresentados, na íntegra, 
8 LP`s.

Para apresentar esta, que é uma história musical, uma mistura de gerações com a honra de ter no palco músicos como: Adylson Godoy, compositor e arranjador do primeiro grande sucesso de Elis “O Samba eu canto assim” recordando esse LP acompanhado de Adriana Godoy.

Zimbo Trio, que foi quem acompanhou e apresentou ELIS REGINA ao mundo acompanhado de Fabiana Cozza contando clássicos como “Zambi” e “Upa Neguinho” do Lp “O Fino do Fino” relembrando o Fino da Bossa.

Cantoras jovens que tiveram grandes influências da Elis como Veronica Ferriani, Tatiana Parra, Giana Viscardi e Graça Cunha fazendo suas releitura com arranjos aprimorados dos LPS: “Saudade do Brasil”, “Falso Brilhante”, “Elis, essa mulher” e “Ela”.

O clássico LP “Elis e Tom” na voz aveludada de Luciana Alves e do carismático Diogo Poças e para representar o único CD que a Elis gravou em parceria de um instrumentista , “Aquarela do Brasil” com Toots Thielemans, nada menos que Gabriel Grossi que foi considerado pelo próprio Toots o seu sucessor, acompanhado pela pureza da voz de Joana Duah.

Um total de 41 músicos passarão pelo palco mostrando, atraves de sua discografia e mais de 80 músicas diferentes, sua historia comprovando quem é ELIS -  ESSA MULHER!

Os Shows

Os LP`s têm em média 45 minutos de duração. Por este motivo serão apresentados 02 (dois) shows por noite. Ao todo, serão 08 shows, que podem ser apresentados no mínimo em duas semanas. São eles:

Artista: Adylson e Adriana Godoy LP “O Samba eu canto assim”, 1965

1. Reza 
2. Menino Das Laranjas 
3 João Valentão 
4. Resolução 
5. Sou Sem Paz
  6. ConsolaÇÃo/ Berimbau/ Tem DÓ 7. Eternidade 
8. Preciso Aprender A Ser só

Artista : Giana Viscardi
 LP “Elis, essa mulher”, 1979

1. Cai Dentro
 2. O Bêbado e a Equilibrista 3. Essa Mulher 
4. Altos e Baixos 
5. Bolero de Satã 
6. Pé Sem Cabeça 
7. As Aparências Enganam

Artístas: Joana Duah e Gabriel Grossi 
LP “Elis e Toots Thielemans – Aquarela do Brasil”, 1969

1. Wave 
2. Aquarela Do Brasil 
3. Corrida De Jangada
 4. Você 
5. O Barquinho   6. O Sonho 
7. Canto De Ossanha

Tatiana Parra 
LP “Falso Brilhante”, 1976

1. Como Nossos Pais 
2. Velha Roupa Colorida
 3. Los Hermanos
 4. Um Por Todos  
5. Fascinação ( Fascination ) 6. Gracias A La Vida 
7. O Cavaleiro e os Moinhos 8. Tatuagem

Artísta: Diogo Poças e Luciana Alves LP “Elis & Tom”, 1974


1. Águas de Março 
2. Só Tinha de Ser Com Você 
3. Triste 
4. Corcovado
 5. O que Tinha de Ser
 6. Retrato em Preto e Branco
 7. Brigas Nunca Mais
 8. Por Toda a Minha Vida 
9. Fotografia
 10. Chovendo Na Roseira
 11. Inútil Paisagem

Artista: Veronica Ferriani
 Lp “Saudade do Brasil”, 1980

1.Marambaia 
2.Conversando no bar 
3.Aos nossos filhos
 4.Sabiá 
5.Aquarela do Brasil 
6.O que foi feito deverá 7.Redescobrir

Artista: Graça Cunha LP: “Ela”, 1971

1. Black Is Beautiful 
2. Cinema Olympia
 3. Falei e Disse 
4. Aviso Aos Navegantes   5. Ela 6. Madalena
 7. Estrada Do Sol

Artistas: Zimbo Trio e Fabiana Cozza LP “O Fino do Fino”, 1965

1.Madalena
 2.Arrastão 
3.Zambi
 4.Tempo Feliz 
5.Canção do Amanhecer
 6.Menino das Laranjas
 7.Upa Neguinho

 

Sobre os Artistas

Adylson Godoy - Músico, maestro, compositor, letrista, intérprete e arranjador. Um dos mais completos pianistas de música popular.
 Sua carreira teve início participando de importantes festivais de MPB, tendo sido finalista em dezessete deles com 4 primeiros lugares.
 Sua discografia composta de 222 obras entre gravações e regravações, tendo entre os intérpretes nomes como: Elis Regina, Jair Rodrigues, Elizete Cardoso, Taiguara ,Márcia, Claudia, Claudete Soares, Maria Odete, Alaíde Costa, Pedrinho Mattar, Adriana Godoy, Bossa Jazz Trio, Zimbo Trio, e outros.

Adriana Godoy -  A personalidade musical de Adriana Godoy resgata a diversidade da musica brasileira, através de apurada pesquisa de arranjos que expressam sua sensibilidade sobre o mundo. Suas interpretações imprimem sonoridades poéticas inéditas, formando um repertório afiado que afloram os sentidos de seus exigentes ouvintes. Sua musicalidade sintetiza nuances rítmicas e melódicas da música brasileira dentro da linguagem jazzística.
 Tocam com o Duo nesse projeto: Daniel Amorim (baixo), Lilian Carmona (bateria) e Tico D`Godoy (sax).

Giana Viscardi - Giana Viscardi tem 10 anos de carreira como cantora e compositora. Na bagagem, além de turnês internacionais pela Europa, Japão e América Latina, dois discos autorais “Tinge” (EUA 2001) e “4321″ (Brasil 2005). Ela já cantou com João Donato, Elba Ramalho, Chico César, Roberto Menescal, Paulinho Moska, entre outros. Vinte gravações de suas canções foram feitas por intérpretes de sua geração como Mariana Aydar, Izzy Gordon e Joana Duah.

Neste projeto Giana se apresenta ao lado de Leandro Cabral (piano), Sidiel Vieira (baixo acústico) e Vitor Cabral (bateria).

Gabriel Grossi - Gabriel Grossi é considerado atualmente um dos maiores representantes da harmônica no mundo. Desenvolve caminhos inusitados para a inserção de seu instrumento no rico universo da música brasileira. Assim, tem sido bastante solicitado para realizar gravações e shows no Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes da música como: Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga,Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ney Matogrosso entre outros, além de Hermeto Pascoal,uma de suas grandes influências.tem cindo discos lançados e hoje faz parte do Quinteto do Hamilton de Holanda e tem trabalho solo com Amilton Godoy chamado Villa Lobos Popular.

Apresentam-se com Gabriel e Joana, Guilherme Ribeiro (piano), Cleber Almeida (bateria) e Carlinhos Noronha (baixo).

Joana Duah - Joana Duah é uma intérprete versátil e com forte personalidade dentro da música brasileira atual. Passeou, sempre com destaque, pela seara do samba, da bossa nova, do samba-jazz, do choro, do baião e da música latina. Entre alguns artistas com quem se apresentou destacam-se:Rosa Passos, João Bosco, Guinga, Roberto Menescal, Gilberto Gil, Ivan Lins, Simone, JorgeBenjor, e Dionne Warwick.Morou em Nova York,e se apresentou com Romero Lubambo, Leo Gandelman,Paulo Braga, entre outros.Formou-se New School University (NY).Cinco anos atrás, deixou os Estados Unidos e voltou ao Brasil para gravar seu primeiro CD solo (“Dá Licenca”).

Apresentam-se com Joana e Gabriel, Guilherme Ribeiro (piano), Cleber Almeida (bateria) e Carlinhos Noronha (baixo).

Tatiana Parra - São raros os artistas da geração de Tatiana Parra que possuem sua bagagem profissional. Trabalhando desde os 5 anos, a intérprete e compositora paulistana é conhecida e admirada no meio musical por participações em shows e discos dos mais variados nomes: de Ivan Lins a Omara Portuondo, de Rita Lee a Chico Pinheiro, passando por Toquinho, Sandy entre outros.

Acompanham Tatiana Parra, Neimar Dias (baixo), Conrrado Goes (guitarra), Tiago Rabelo (bateria), José Godoy (piano)

Diogo Poças - Diogo Poças iniciou sua carreira produzindo jingles, spots, mixagens e dublagens. Ao dar um intervalo no trabalho com a música publicitária, devido a um acidente de moto, o cantor passou a considerar a possibilidade de um disco autoral. No histórico, Diogo Poças tem participações especiais em shows de Léo Gandelman, Zimbo Trio e Céu, além de cantar no show Vozes do Brasil, em companhia de uma talentosa safra de novos artistas. De uma família musical, Diogo é filho do Maestro Edgard Poças e irmão da cantora Céu.

Nesse show Diogo e Luciana são acompanhados por Leonardo Caribé (violão), Thiago Alves (baixo), Cuca Teixeira (bateria) e Tiago Costa (piano).

Luciana Alves - A paulistana Luciana Alves teve contato com o meio artístico desde a sua infância e por isso começou a cantar desde cedo.
Filha de músico – o saxofonista, clarinetista e percussionista Zezinho Pitoco.
 Tocou com músicos como Eduardo Gudin, Guinga, Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Joyce , Roberto Menescal, Johny Alf, Alaide Costa, entre outros. Luciana chamou a atenção da crítica e do público que é fã da boa música brasileira com suas participações como solista nos CDs e shows do violonista e compositor Chico Pinheiro, um dos nomes mais elogiados da nova geração da MPB – com quem vem realizando turnês pela Europa e EUA.

Nesse show Luciana e Diogo são acompanhados por Leonardo Caribé (violão), Thiago Alves (baixo), Cuca Teixeira (bateria) e Tiago Costa (piano).

Verônica Ferriani - A cantora paulista vem cativando o público com interpretações ricas e originais. O sucesso em renovar e dar sua marca pessoal foi destacado pelo crítico Nelson Motta, que afirmou: “Verônica é uma das melhores revelações dos últimos tempos, aliando técnica e personalidade, um fraseado fluente e sempre de bom gosto, além de ótimas escolhas de projetos e repertórios”. Sua sólida carreira passa por trabalhos com artistas como Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Francis Hime, Tom Zé, Élton Medeiros e a Spokfrevo Orquestra, além de uma turnê voz e violão com Toquinho.

Nesse trabalho toca com Marcelo Miranda (piano), Luiz Cavalcante (Baixo)
 e José Roberto Balbino (bateria).

Graça Cunha - Uma figura popular Graça Cunha, que integra desde setembro de 2005 a Banda do Programa “Altas Horas” do apresentador Serginho Groisman, da Rede Globo. Tem 2 cd`s gravados, “De Virada” e o recem lançado “Tiro de Letra”.

Do jazz a bossa nova, da MPB ao samba, sua música abrange diversas gerações e,ciente do seu papel e  responsabilidade,Grac ̧a acentua seu comprometimento com cultura e om a música popular brasileira. Nesse show, Dino Barioni (guitarra e direção musical), Robertinho Carvalho (baixo), Ogair Júnior (piano) e Ramom Montagner (bateria).

Zimbo Trio - O ZIMBO TRIO, que nasceu no auge do movimento de renovação da música brasileira, inicialmente formado por Amilton Godoy, Rubens Barsotti e Luiz Chaves, é formado hoje por AMILTON GODOY (piano), PERCIO SAPIA (bateria) e MARIO ANDREOTTI (contrabaixo acústico). Desde a concepção musical, passando pelo excelente repertório, até a técnica apurada de execução, estes três músicos excepcionais comprovam que a unidade pode ser atingida pela integração das diferenças, resultando em harmonia muito própria e estável. A música instrumental brasileira, sem dúvida, tem no ZIMBO TRIO um suporte de sua identidade. Nesse mês, junho de 2012, o trio recebeu o 23* Premio da Musica Brasileira de Melhor Grupo Instrumental pelo CD Autoral (2011), o 51* da carreira.

Fabiana Cozza – A paulistana Fabiana Cozza chega aos 14 anos de carreira com solidez. Considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, sua caminhada passa pelo teatro, pela dança e pela música. Atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer expectador.
No currículo, a experiência de cantar ao lado de nomes respeitados como Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica, entre outros.Em junho/2012 foi premiada no 23* como”Melhor Cantora de Samba”.