LOS ABRAZOS – FÁBIO LEANDRO E CARLA VERA

Fábio Leandro é pianista, compositor, produtor e arranjador brasileiro, Carla Vera é uma cantora, e compositora argentina, ambos com vários anos de experiência em diferentes projetos. Eles se conheceram durante uma turnê de Fábio com Rogério Botter maio em 2012, em Buenos Aires. Esta dupla nasceu em 2020 à distância, uma vez que cada um reside no seu país de origem e perante a situação que atravessavam a nível mundial, começaram a escrever sobre as suas raízes e a sua história latino-americana. Trocaram letras e ideias e, em plena pandemia, publicaram para o Instagram a versão caseira de “Los Abrazos”, a primeira música que escreveram remotamente e que deu nome ao seu primeiro álbum – que será publicado em breve – gravado no Estúdio Altamar e apresentado num espetáculo presencial no Lirondo Cultural, em Buenos Aires, em março de 2023.

O álbum “Los Abrazos” traz um som próprio, originário da união de ritmos e sons do Brasil e da Argentina, presente nas raízes da América Latina. Nas canções o duo trata dos diferentes problemas enfrentados por pessoas latino-americanas, falando das suas crenças de quem assume o poder, sobre o oceano que os conecta, as fronteiras que os separam e a música e empatia que os une. Fábio e Carla trazem suas raízes com muita potência e profundidade, tratando sobre injustiças, amor e resiliência, tudo em um álbum só, ou melhor, em um show só.

Atualmente, o álbum está em processo de mixagem e masterização por Alê Siqueira, com data próxima ao seu lançamento internacional. Por isso, o duo deseja realizar um show de lançamento no Brasil, no segundo semestre de 2023, para convidar o público a se conectar mais com as raízes Latino-Americanas e mostrar que a música pode nos unir!

Fábio Leandro trabalha como pianista, compositor, produtor e arranjador em São Paulo, Brasil. Em 1997 iniciou seus estudos na Universidade Livre de Música Tom Jobim (EMESP) em piano, harmonia, arranjos e orquestração. De 2004 a 2006 fez parte da Orquestra Jovem Tom Jobim. Em 2008 foi convidado a participar do projeto Piano Na Praça, pela Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo. Trabalhou com alguns artistas e grupos da cena instrumental de São Paulo: Projeto Coisa Fina, Filó Machado, Rogério Botter Maio, Kinteto do Nenê, Airto Moreira e Flora Purim; e depois com artistas da cena alternativa de São Paulo; Aláfia, Xênia França e Liniker. Participou da CIRCULART (Colômbia) com Aláfia em 2016 e com Xênia em 2017. Em 2016 e 2018 foi convidado por Alysson Bruno como compositor para o espetáculo Gaia, da companhia de dança Canadian Dance Migration dirigida por Adriana Yanuziello; e para o espetáculo Archivo Negro, da companhia de dança, Cía. Finalista por dois anos consecutivos (2020/2021) no Concurso de Piano Guiomar Novaes, na 43ª e 44ª edição, distinguido com o segundo lugar na categoria de piano popular.

Carla Vera Trabalha como cantora, compositora e professora de canto em CABA, Argentina. Iniciou os seus estudos formais em 2009 na Escuela de Música de Buenos Aires (EMBA) na Cidade de Buenos Aires, onde em 2013 foi selecionada para cantar em gravações produzidas por Javier Malosetti e Coca Monte. Participou em várias formações que incluíram orquestras de Jazz e Salsa; sempre priorizando projetos de composições próprias. É assim que também faz parte do Olvidé San Telmo, banda argentina com a qual já excursionou nacionalmente e participou do mercado internacional (IMESUR 2018, Chile) com o apoio do INAMU, Fondo Nacional de Artes, BAMúsica e Ministério da Cultura da Argentina, com apresentações no Teatro Maipo e Centro Cultural Néstor Kirchner. Em 2023 foi convocada pela pianista e compositora cordovesa Muriel Marcó como cantora para o show ao vivo do Projeto ND no âmbito do Novo Cancioneiro Federal em Tecnópolis.